Prinx XNEX Sport EV
O novo XNEX Sport EV inicia uma nova era da marca Prinx, de desenvolvimento de pneus especiais para um nicho de veículos altamente exigentes, para os Veículos Elétricos (EV).
Reunindo as mais modernas tecnologias Prinx, este modelo é capaz de suprir estas exigências, tais como:
- Durabilidade e capacidade de carga (kg), devido ao peso maior dos veículos elétricos;
- Alto Conforto pelo maior silêncio proporcionado, porque os veículos elétricos são extremamente silenciosos devido aos motores elétricos.
- Alta Performance, porque os veículos elétricos são extremamente potentes e com altíssimo torque.
Baixíssima Resistência ao Rolamento, porque carros elétricos devem ter a maior autonomia possível e os pneus influenciam muito nisto.
Design elegante e inteligente
Desenho de banda otimizada para proporcionar máxima performace.
Quatro sulcos principais largos, para maior capacidade de escoamento de água, principalmente em altas velocidades;
Design de ombros, desenvolvido para proporcionar estabilidade direcional e precisão em curvas, principalmente em altas velocidades;
Fundo de sulcos chanfrados, para estabilização dos blocos, minimizando a deformação em qualquer velocidade. Aumenta eficiência em frenagem e estabilidade direcional.
Lateral com Tecnologia Inktech, acabamento tipo "aveludado" e visual diferenciados com qualidade Premium.
Tecnologias inovadoras:
Composto de banda combinado (1): Nova molécula de elastômero + Nova agente de Silano + Nova Sílica= Diminui efetivamente a resistência ao rolamento.
Composto de banda combinado (2): SSBR modificado + Sílica + Resina funcional antiderrapante = Maior aderência em pista molahda.
Silenteck: Tecnologia com o uso de revestimento interno em espuma de poliuretano para reduzir o ruído gerado no interior do pneu durante a rodagem. Maior silêncio proporcionado pelo pneu para maior conforto do usuário.
Healteck: Tecnologia Auto-sealing aplicada no interior do pneu para preencher automaticamente perfurações na banda de rodagem de até 6 mm. Maior segurança para o usuário do veículo.
Agora, vale dizer que: Se é excelente para veículos elétricos (EV), é ainda melhor para veículos à combustão de Ultra Alta Performance.